Topo

Leandro Donizete critica cautela excessiva do Atlético-MG na Colômbia

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 00h15

O volante Leandro Donizete criticou a postura do Atlético-MG na derrota para o Nacional de Medelin, por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Medellin, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. O jogador disse que o time abdicou de atacar e mostrou-se insatisfeito com o rendimento ofensivo do alvinegro mineiro.

“Tem de segurar a bola na frente, tem de colocar a bola no chão, tem de arriscar às vezes. Uma hora toma, 30 bolas ali no fundo que a gente tirou, uma que a gente errou e tomou. Tem o jogo de volta, vamos nos motivar para conquistar esta virada”, criticou Donizete.

O Atlético atuou com um esquema defensivo, tentando segurar o empate por 0 a 0. No final do jogo, o Nacional de Medelin chegou ao gol da vitória, com Cárdenas, aos 46 min, acertando chute da esquerda, sem chance para o goleiro Victor.

A pressão sofrida pelo Atlético foi grande. Victor foi o grande nome da equipe, tendo feito ao menos quatro defesas difíceis. Ofensivamente, o time atleticano chegou a criar algumas poucas oportunidades, mas não conseguiu evitar a pressão do adversário.

Leandro Donizete criticou a atuação ofensiva do Atlético e pediu mais capricho nas chances criadas. “A gente não pode ficar só se defendendo, tem de defender bem, igual a gente se defendeu, tomamos o gol no último lance”, disse.

“Quando for sair no contra-ataque a gente teve quatro, cinco bolas para fazer o cruzamento bem feito para o jogo e mandou sempre atrás dos atacantes”, acrescentou Leandro Donizete.