Topo

Ronaldinho é alvo de críticas até mesmo da imprensa colombiana

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 12h16

Centro das atenções na Colômbia, Ronaldinho Gaúcho teve pequenos lampejos de bom momento na derrota do Atlético-MG para o Atlético Nacional, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em Medellín, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O jogador, que não foi decisivo como o esperado, se viu “cornetado” até mesmo pela imprensa colombiana.

Ronaldinho teve recepção de astro na chegada da delegação do Atlético a Medellín. O meia atleticano foi seguido de perto pelos colombianos, que tentavam tirar uma foto ou ganhar autógrafo do camisa dez.

No estádio, o atleta teve seu nome gritado e ao ser substituído no final do segundo tempo, foi aplaudido de pé pelo torcedor rival, apesar da atuação discreta. Ronaldinho teve lampejos de bom momento, principalmente no começo do jogo e em jogadas individuais, com dribles e lançamentos.

Porém, o futebol do armador segue longe daquele que mostrou com a camisa do Atlético nas duas temporadas passadas, especialmente na conquista da Libertadores 2013. Ronaldinho marcou apenas um gol neste ano e vem se mostrando fora de forma, sem motivação.

A atuação ruim não foi bem aceita nem mesmo pela imprensa colombiana. O jornal ADN de Medellín criticou a postura do armador em campo. “Passou como um turista pelo estádio Atanasio Girardot, sem gerar nenhum perigo, apenas para ganhar os aplausos dos torcedores por sua história”, disse.

Quem ganhou destaque na imprensa e também nas redes sociais de colombianos e torcedores do Atlético Nacional foi o goleiro Victor, grande nome do jogo. O camisa um fez ao menos quatro defesas difíceis e foi eleito por um dos patrocinadores da Conmebol como o melhor atleta em campo.

“O Nacional encontrou um arqueiro em noite inspirada mais uma vez. Victor fez ao menos dois pares de grandes defesas”, publicou o jornal El Tiempo, que também destacou a pouca produtividade ofensiva do Atlético e atuação apática de Ronaldinho, “não entrou em campo”.