Topo

Sob olhar de Higuita, Victor 'faz milagres' mas não evita derrota alvinegra

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 00h32

Mais uma vez o goleiro Victor foi o grande nome do Atlético-MG, apesar da derrota para o Nacional de Medelin, por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Sob olhares do lendário Higuita, o camisa um atleticano comprovou mais uma vez que a Colômbia faz bem a ele.

Victor fez ao menos quatro defesas com grau de dificuldade grande, nos dois tempos do jogo. O atleta foi o melhor jogador do time alvinegro e decisivo na tentativa de segurar o empate do placar. Porém, no final do segundo tempo, Cárdenas conseguiu vencer o arqueiro alvinegro.

Nos camarotes do estádio, o lendário goleiro colombiano Higuita, que brilhou pela seleção da Colômbia e ficou marcado por fazer a defesa escorpião, na década de 90, assistia a partida ao lado do ex-atacante Aristizabal, que atuou pelo Cruzeiro.

O gol sofrido irritou o goleiro, que já mostrava inconformismo com a forma defensiva do time em jogar durante todo o jogo. Victor, que foi eleito o melhor em campo em votação feita por um dos patrocinadores da Conmebol, deixou o gramado sem dar entrevistas e nervoso.

Na saída da delegação atleticana do estádio, mais calmo, Victor falou aos jornalistas e demonstrou confiança na possibilidade de inverter o resultado e garantir a vaga. “Foi um jogo difícil, complicado, que o Nacional fez correria grande, pressionou o tempo todo e fomos penalizados no finalzinho, mas nada que não estamos acostumados. Sabemos a nossa força no Independência e é um resultado reversível”, salientou.

A defesa atleticana vinha de quatro jogos seguidos sem sofrer gols, na vitória sobre o Zamora, pela Libertadores, nos dois empates com o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro e na estreia do Brasileirão, diante do Corinthians, marca que foi encerrada com o tento marcado por Cárdenas.

Atuar na Colômbia gera boas lembranças para o camisa um atleticano. Na partida contra o Santa Fé, em Bogotá, na penúltima rodada da fase de grupos, Victor foi eleito o melhor jogador e foi decisivo para conseguir segurar o empate por 1 a 1.