Topo

Defensor elimina The Strongest e pode pegar Atlético-MG na Libertadores

Jair Reinoso e Matias Malvino disputam bola no jogo entre The Strongest e Defensor - AFP PHOTO / Miguel ROJO
Jair Reinoso e Matias Malvino disputam bola no jogo entre The Strongest e Defensor Imagem: AFP PHOTO / Miguel ROJO

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 21h21

O Defensor Sporting reverteu o resultado de ida contra o The Strongest nesta terça-feira e pode ser o próximo rival do Atlético-MG na Libertadores. O time uruguaio venceu por 2 a 0 no tempo normal e se classificou nos pênaltis, ao ganhar por 4 a 2, pois havia perdido em La Paz por 2 a 0.

Com isso, o Defensor poderá ter pela frente o rival de um time que os uruguaios superaram na fase de grupos. Se o Atlético-MG passar pelo Atlético Nacional, os brasileiros serão o adversário das quartas.

Na fase de grupos, o Defensor estava no mesmo grupo que o Cruzeiro. No Uruguai, o time da casa sair vitorioso. Já em Belo Horizonte, as equipes empataram.

Desde o apito inicial, o Defensor foi para cima do The Strongest, mas era o time boliviano que era mais perigoso no gramado. Em contra-ataques, a equipe visitante desperdiçou diversas chances.

No entanto, no segundo tempo, os uruguaios conseguiram aproveitar melhor a pressão e conseguiram marcar. Arrascaeta, aos 15 minutos, e Oliveira, aos 20, fizeram os gols da partida.

Com o resultado igual somando os dois jogos, os uruguaios diminuíram a pressão enquanto os bolivianos preferiram não arriscar levando os jogos para as penalidades.

Nos pênaltis, o The Strongest errou logo suas duas cobranças. Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória tranquila dos uruguaios, Fleurquini errou. No entanto, os uruguaios acertaram as demais cobranças e se garantiram nas quartas.

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG receberá o Atlético Nacional no Independência para tentar reverter o resultado do jogo de ida, quando os colombianos venceram por 1 a 0. Para seguir no tempo normal, os brasileiros precisam ganhar por dois gols de diferença.