Topo

Algoz do Cruzeiro, San Lorenzo treina na casa do rival Atlético-MG

Jogadores do San Lorenzo realizam treino regenerativo na Cidade do Galo - Divulgação/Atlético-MG
Jogadores do San Lorenzo realizam treino regenerativo na Cidade do Galo Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2014 12h23

A quinta-feira é dia de treino em dois períodos no Atlético-MG. A atividade desta manhã em campo não deu mostras do time que enfrentará o Santos, domingo, pelo Brasileirão. Mas quem chamou a atenção mesmo foi o San Lorenzo, que realizou uma atividade na Cidade do Galo um dia depois de eliminar o Cruzeiro da Libertadores. 

O San Lorenzo entrou em campo na noite de quarta-feira, no Mineirão, e saiu do estádio com empate por 1 a 1 e a classificação para a semifinal da Libertadores. Os argentinos fizeram um trabalho regenerativo no centro de treinamentos do Atlético nesta quinta.

Os atletas e membros da comissão técnica, que não escondiam a felicidade pela classificação na Libertadores e aproveitaram a oportunidade de conhecer as dependências da Cidade do Galo, local que receberá a seleção da Argentina durante a preparará para a Copa do Mundo.

Os argentinos visitaram a academia, vestiários, sala de fisiologia, piscinas, departamentos médico e de fisioterapia, sala de imprensa e o hotel de concentração da equipe profissional. A presença do algoz do Cruzeiro chamou atenção dos poucos jornalistas presentes na Cidade do Galo.

No outro campo, o técnico Levir Culpi comandava uma atividade técnica com os jogadores, mas sem esboçar o time titular do Atlético que enfrentará o Santos no domingo. Os atletas foram para o campo e orientados pelo comandante no treino com bola.

 O grupo atleticano voltará a treinar na parte da tarde. A tendência é que neste horário o comandante alvinegro organize o primeiro treino tático e esboce o time que vai a campo. Da equipe que venceu o Cruzeiro no domingo, Levir Culpi perdeu o atacante Diego Tardelli, lesionado. O seu substituto é a principal dúvida em relação à escalação da equipe.