Topo

Dedé não vê falha defensiva em gol do San Lorenzo: "foi mérito deles"

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2014 11h52

Um dos mais abatidos com a eliminação do Cruzeiro na Libertadores foi Dedé, que chegou a chorar no vestiário após o empate com o San Lorenzo, por 1 a 1, na noite de quarta-feira, no Mineirão. Criticado por falhar no gol adversário, o zagueiro não viu falha do setor defensivo.

"Não queríamos sofrer aquele gol, mas foi por mérito do time deles. Acho que não foi falha de nenhum jogador. O time deles chegou no ataque, cruzou, eu até tentei tirar a bola de cabeça e não consegui. O Ceará tentou por o pé em cima da bola e ela passou, não foi culpa de ninguém. E o time deles em uma oportunidade fez o gol", disse o zagueiro.

Dede acredita que a atuação ruim na primeira partida, em Buenos, quando o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, e a falta de um gol na casa do adversário foram decisivas para a desclassificação do torneio sul-americano. "Foi uma estratégia que não deu certo na Argentina. E um erro que infelizmente nos prejudicou em casa, um gol que tomamos aqui também", comentou. 

O camisa 26 ainda viu falta de sorte e disse que não era o dia do Cruzeiro. "Se toda chance que tivemos entrasse também. Não era o dia de ganhar. Deus faz a coisa certa e dessa vez colocou que era para eles classificarem, teve aquele lance que a bola bateu na trave duas vezes, teve uma cabeça forte minha que o goleiro defendeu. Um gol anulado do Willian", lamentou.

Apesar do baque, o jogador adotou discurso de recuperação e se espelha na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil no ano passado. Depois de ser cair no torneio nacional, o time estrelado deslanchou no Brasileirão e foi campeão com sobras. 

"A gente tem que usar como exemplo o que fizemos ano passado depois da Copa do Brasil. Agora é cabeça no Brasileiro e temos grandes chances de disputar todos os títulos de novo. É fazer um bom jogo sábado, não ter desconfiança e trazer o torcedor como veio aqui hoje", disse o atleta já projetando o duelo contra o Coritiba, no sábado, às 18h30, pela quinta rodada da competição nacional.