Topo

Nilton reconhece má atuação contra San Lorenzo e culpa 'noite infeliz'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2014 18h39

Uma das surpresas do técnico Marcelo Oliveira na escalação diante do San Lorenzo, na última quarta-feira, o volante Nilton não esteve bem durante a partida e foi substituído ainda no intervalo pelo atacante Dagoberto. O jogador, que entrou na vaga de Lucas Silva, reconheceu a má atuação e atribuiu a uma noite infeliz dele e da equipe estrelada. 

“O professor Marcelo Oliveira acabou fazendo essa alteração comigo, colocando o Marcelo Moreno centralizado também. Não foi uma noite feliz, até pelo que vinha desempenhando nos primeiros jogos do Brasileiro, até no clássico com o Atlético. O gol no começo muda tudo, até o comportamento”, disse o volante.

“Fomos no abafa, até no desespero de tentar fazer o gol. Tentei ajudar da forma cabível. Tive que ficar mais fixo para liberar os laterais. Às vezes, não estamos em um dia inspirado. Não vou colocar a culpa em jogadores, porque se ganha, são todos, se perde, a mesma coisa”, acrescentou.

O meio-campista celeste admitiu a dificuldade de digerir a derrota e disse que só foi dormir às 5h da manhã. “Você fica pensando nos lances, nos momentos da partida. Tem aquele gosto frustrante por dar adeus ao campeonato em que todos depositaram votos no Cruzeiro. Fizemos um trabalho e estava sendo feito corretamente, com todos firmes e fortes. Não foi uma noite agradável”, destacou.

O volante ainda negou que as especulações envolvendo o seu nome e uma possível saída para o futebol europeu no meio da temporada tenha influenciado em seu desempenho em campo. Ele garante que está com o foco no clube celeste e negou que tenha chegado algum tipo de proposta até ele, apesar de o diretor de futebol, Alexandre Mattos, já ter admitido que recusou oferta de um clube espanhol.

O jogador garante que vem mantendo a concentração no clube celeste. "As especulações acontecem, isso é fato. Não vou mentir para vocês, porque é normal, não só eu como qualquer jogador. Principalmente nós do futebol brasileiro, que estamos sendo visados. Eu tento manter o meu foco, meu trabalho, tento fazer as coisas nos devidos lugares, jogar sempre pensando no momento, nunca no amanhã ou depois", garantiu.

Ele ainda firmou que não foi procurado pela Internazionale, que vem mantendo os contatos com o empresário do jogador e deve oficializar uma proposta por Nilton durante a próxima janela de transferência, que abre em agosto. 

“Pior que não chegou e se chegou pode estar lá em cima com o meu empresário. Eles não passam para mim. Aqui mesmo no Cruzeiro ele me passou apenas dois dias antes de assinar o contrato. Estou com o foco aqui, mas se for bom para Cruzeiro e para mim, até pela forma que o clube abriu as portas, só tenho agradecer. Mas a princípio não tem nada e vou cumprir o contrato até o fim”, ressaltou.