Topo

Marcelo cobra atletas por fim do sonho da Libertadores e traça novas metas

Do UOL, em Belo Horizonte

17/05/2014 10h15

Embora o Cruzeiro tenha feito a melhor campanha entre os times brasileiros na Libertadores e seja considerado um dos favoritos para conquistar o título do Brasileirão, o técnico Marcelo Oliveira reconheceu que o grande objetivo da equipe era conquistar a competição sul-americana. Por isso, ele promete cobrar bastante do elenco pela frustrante campanha no torneio continental.

“A gente tem que admitir que falamos o tempo todo da Libertadores. Era um sonho e, infelizmente, ele se acabou. Assim como ganhamos o Brasileiro, cobrei dos atletas que não se acomodassem e da mesma forma vou fazer agora. Não houve uma constância de jogo, temos que aprender com isso. Em alguns momentos, houve desatenção”, criticou o treinador.

E as cobranças do técnico passam pelas novas metas da equipe, que agora briga para tentar conquistar o bicampeonato brasileiro de forma consecutiva e o quarto na sua história, além da quinta Copa do Brasil, para tentar retornar à Libertadores. “Temos que criar objetivos daqui para frente e a meta agora é o Brasileiro. Seria fundamental ser tetracampeão brasileiro, são poucos os clubes que têm essa condição”, observou.

O exemplo para a reação está dentro do próprio Cruzeiro. Após as derrotas para o Atlético-MG, no Campeonato Mineiro, e Flamengo, na Copa do Brasil, em 2013, o time conseguiu dar uma resposta positiva no Campeonato Brasileiro e deslanchar para conquistar o título com quatro rodadas de antecedência. 

Isso tudo com o apoio do torcedor, que na última quarta-feira novamente reconheceu a luta do time e aplaudiu os jogadores após a eliminação contra o San Lorenzo. “No ano passado aconteceu isso também, foi surpreendente e muito positivo para a nossa sequência, em relação ao Brasileiro. Dessa vez, faremos da mesma forma. Tivemos uma saída frustrante, mas a torcida reconheceu, sobretudo no segundo tempo. Isso nos conforta e nos fortalece para a sequência”, comentou.

Dentre as novas metas do time está a reação imediata já neste sábado, às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão. O objetivo é vencer os próximos dois jogos como mandante. Depois do Coritiba, será a vez do Sport, na quarta-feira, para encostar nos primeiros colocados e tentar terminar na liderança ou pelo menos no G-4 na parada para a Copa do Mundo.

Do mesmo jeito que promete cobrar dos jogadores pelos erros na Libertadores, o técnico quer que o time 'esqueça' o passado. “A conversa que tivemos foi no sentido de lembrá-los que quando se ganha o Brasileirão não pode haver acomodação e da mesma forma depois de uma saída que sofremos muito, não podemos ficar remoendo. O futebol tem esse lado bom de tentar a recuperação, três dias depois”, concluiu o treinador.