Topo

Árbitro do Brasil preocupa San Lorenzo na final da Libertadores, diz jornal

Almeida Rocha/Folhapress
Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/08/2014 16h55

A escolha por Sandro Meira Ricci para apitar o segundo jogo da decisão da Copa Libertadores não agradou o San Lorenzo, segundo noticiou o jornal argentino Olé. A preocupação do time do Papa é a lembrança do empate por 2 a 2 entre Nacional e Vélez, que classificou os paraguaios e quando o brasileiro teria prejudicado os argentinos.

Na ocasião, o árbitro brasileiro expulsou dois jogadores da equipe argentina e marcou um pênalti para os paraguaios, que seguiram na competição até chegar à final. A tranquilidade do lado do Nacional com relação a Ricci também causaria estranheza pelo lado do San Lorenzo.

"Eu não me importo muito. O que fez contra o Vélez, onde foi bem, embora, no final, se inclinou um pouco de coisa para eles", disse Robert Harrison, presidente do time paraguaio.

No polêmico jogo comandado pelo brasileiro, Correa fez o primeiro gol do Vélez, três minutos depois Romero deu um carrinho dentro da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 39 do segundo tempo Correa marcou outro, mas dois minutos depois Canteros recebeu o segundo amarelo e foi expulso.