Topo

Tite diz que continuará se preparando para chegar à seleção

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 20h55

O técnico Tite, que atualmente está sem clube, era um dos candidatos a assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo. O convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não veio, mas o treinador continua se preparando para o cargo. 

"Eu me preparei para a seleção brasileira e vou continuar me preparando. As pessoas que são responsáveis pela escolha que vão definir depois", disse Tite em entrevista ao Fox Sports. O treinador comenta a final da Libertadores da América entre San Lorenzo e Nacional pelo canal. 

Estudioso, Tite também contou que se preparou para assistir a todas as partidas da Copa do Mundo. "Eu fiquei em casa, recusei convite para participar (de programas), porque fiquei em casa me programando para ver os 64 jogos. Eu preciso conhecer tudo, estudar. Eu falo isso de forma natural, não é marketing, é porque eu sou assim", comentou. 

Perguntado sobre o futuro no futebol, Tite quer trabalhar, mas com tranquilidade. "Eu quero ter a possibilidade das pessoas olharem para mim e desenvolver um trabalho a, no mínimo, médio prazo. Preciso de um ano pelo menos para emplacar, crescer e ter fruto. Eu quero uma oportunidade profissional que tem que ser assim", completou Tite.