Topo

SP no grupo da morte da Libertadores: Corinthians ou Inter podem ser rivais

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 23h50

O São Paulo não deu tanta sorte na Libertadores. O clube do Morumbi caiu no grupo da morte da competição, com direito ao atual campeão e um possível adversário brasileiro.

Além do San Lorenzo, o São Paulo terá pela frente o Danubio, do Uruguai, e o vencedor da repescagem entre Corinthians ou Inter e o terceiro melhor colombiano.

Ou seja, o São Paulo terá pela frente o algoz de três brasileiros na última temporada (o San Lorenzo eliminou Botafogo, Grêmio e Cruzeiro antes de ser campeão) e dois rivais históricos. Contra o Corinthians, o time terá um clássico estadual, e contra o Inter, a equipe reedita a decisão da Libertadores de 2006.

“São Paulo chega forte, chega confiante, referendado por um segundo semestre importante, os outros têm que se preocupar conosco também. O melhor é disputar a Libertadores. Nossa logística foi facilitada, isso acaba facilitando um pouco no aspecto físico. Vamos enfrentar um grupo difícil, mas a gente chega confiante, chega forte”, afirmou Gustavo Vieira de Oliveira, gerente executivo de futebol do clube, ao Fox Sports.

O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, preferiu não fazer muitos comentários. Ele preferiu primeiro aguardar o resultado da última rodada do Brasileiro e saber se a equipe vai entrar na pré-Libertadores ou já na fase de grupos.

Não foi apenas o São Paulo que pegou grupo complicado pela frente. O Atlético-MG terá o segundo melhor time da Colômbia, o Colo Colo, do Chile, e Atlas, do México.

Enquanto isso, o Cruzeiro, atual campeão do Brasileirão, terá times de pouca tradição pela frente. Mineiros, da Venezuela, Universidad Sucre, da Bolívia, e o vencedor do duelo entre Huracan e Peru 3 serão os rivais do clube mineiro.

Já o clube que terminar na terceira colocação do Brasileiro pegará Emelec, o segundo melhor clube do Chile e o vencedor de Morelia e The Strongest.

A competição começará dia 28 de janeiro. Mas, existe a possibilidade dos brasileiros só estrearem no torneio dia 4 de fevereiro.

Corinthians e Inter são os únicos brasileiros que não têm suas chaves definidas. Um deles irá para a pré-Libertadores e o outro entrará na fase de grupos. A definição sairá no próximo sábado, na última rodada do Brasileirão.