Topo

Souza diz que gostou de São Paulo no grupo da morte da Libertadores

Volante Souza, do São Paulo, arrisca uma bicicleta no jogo contra o Fluminense  - Miguel Schincariol/Getty Images
Volante Souza, do São Paulo, arrisca uma bicicleta no jogo contra o Fluminense Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Adriano Wilkson

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 11h32

O volante Souza do São Paulo afirmou que gostou de o São Paulo ter caído naquele que já é considerado o grupo da morte da Libertadores de 2015. O time enfrentará na primeira fase o San Lorenzo, atual campeão, o Danúbio, do Uruguai e, possivelmente, Corinthians ou Internacional.

Para o jogador, é importante que o São Paulo já comece o torneio enfrentando times fortes para ficar “calejado” para as fases seguintes.

“O grupo é um grupo bom, um grupo que eu escolheria porque são bons jogos, jogos importantes, difíceis, e todo jogador gostar de estar em jogos importantes”, disse o atleta na manhã desta quarta-feira.

“Tudo que vai ser falado a partir de agora vai ser sobre o grupo da morte, o grupo mais difícil. Isso é bom porque divide as responsabilidades, vai forçar a gente a se preparar muito mais.”

Outro fator apontado como positivo por Souza é que os adversários estão localizados em cidades mais próximas a São Paulo, o que reduziria a necessidade de viagens mais longas, como as feitas pela equipe nos últimos meses de Copa Sul-Americana.

Sobre a rivalidade entre Corinthians e São Paulo, o volante disse que a torcida pode até preferir que haja um clássico logo no começo do próximo ano, mas para ele seria indiferente enfrentar Internacional ou Corinthians.

Colorados e alvinegros disputam na última rodada do Brasileiro quem ficará na terceira posição para escapar da pré-Libertadores e desse grupo da morte. O quarto colocado terá de jogar o duelo eliminatório antes da fase de grupos e, se vencer um time colombiano, entrará na chave de São Paulo e San Lorenzo.