Topo

Tite diz que terá time principal domingo, mas teme lesões para Libertadores

Técnico Tite orienta Corinthians durante amistoso contra o Corinthians-Casuals - Junior Lago/UOL
Técnico Tite orienta Corinthians durante amistoso contra o Corinthians-Casuals Imagem: Junior Lago/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 15h08

O técnico Tite afirmou nesta segunda-feira sua vontade de escalar os principais jogadores do Corinthians para a estreia no Campeonato Paulista, contra o Marília, no domingo. Na quarta-feira seguinte, a equipe enfrentará o Once Caldas, no jogo de ida da pré-Libertadores.

Havia a expectativa de que o treinador levasse um time misto no Paulista, para preservar alguns jogadores.

“Essa ideia de colocar a equipe principal também é partilhada com a direção porque a gente corre risco de atleta machucar domingo e não atuar na quarta”, afirmou o treinador ao canal Sportv. “Tudo tem um risco. Os atletas fiz questão de ouvir, porque é importante saber como eles se sentem. A manifestação do plantel foi de participar [da estreia no Paulista], mesmo correndo risco.”

A ideia do treinador é que os jogadores tenham mais tempo de jogo para se habituar uns aos outros antes de encarar o duelo decisivo no torneio continental. O Corinthians já fez três jogos neste ano, mas todos amistosos de pré-temporada. “É importante jogar competição sem ter caráter amistoso”, disse Tite. “Por maior grandeza e dificuldade que seja o Bayer e Corinthian-Casuals, jogar jogo valendo é importante.”

A partida contra o Marília está marcada para domingo, às 17h, no Itaquerão. Já o confronto contra o Once Caldas será na quarta, às 22h, no mesmo estádio.