Topo

Tite aguarda Dracena e Lodeiro para definir time que encara o Once Caldas

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 21h05

Tite preferiu não confirmar a equipe do Corinthians que vai escalar para encarar o Once Caldas, na próxima quarta-feira (4), pela pré-Libertadores, no Itaquerão. 

Em entrevista após a vitória de sua equipe por 3 a 0 contra o Marília, o comandante afirmou que aguarda a definição da situação de Edu Dracena e de Nicolás Lodeiro para escolher os 11.

"Tento deixar que o campo mostre. Eu não sei como o Edu vai estar, não sei como vai estar a definição do Lodeiro", disse o treinador. "Estou concentrado, mas muito em paz. Eu queria preparar bem os atletas para o jogo de hoje. Se você pensa no segundo passo, vai fazer o primeiro ruim. Estou bem focado nele. Claro que vou ficar muito mais feliz com a classificação para a fase de grupos", completou.

De acordo com o treinador, a segunda-feira será decisiva para a formação do elenco. A diretoria deve definir a saída de Lodeiro e o zagueiro fará os últimos testes para saber se estará apto para a sua estreia.

Tite ainda aproveitou para pedir o apoio dos torcedores e relembrou as lições aprendidas após a eliminação diante do Tolima, também na pré-Libertadores.

"Fica como aprendizado, lição. Você aprende com derrotas e vitórias. Mentalmente, você precisa estar muito forte. O atleta sente quando há desconfiança. O estádio ecoa. Então, peço que a torcida apoie", finalizou.