Topo

Após goleada fora, Huracán empata sem gols e será adversário do Cruzeiro

Rodrigo Abd / AP
Imagem: Rodrigo Abd / AP

Do UOL, em São Paulo

10/02/2015 22h07

O Cruzeiro vai enfrentar o Huracán pelo Grupo 3 da Copa Libertadores da América. A equipe argentina jogou em casa nesta terça-feira e só empatou com o Allianza Lima por 0 a 0, mas garantiu a vaga por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0 no Peru. 

Com esta definição, o Grupo 3 ficou fechado com Cruzeiro, Huracán (ARG), Mineros (VEZ) e Universitário de Sucre (BOL).

Durante a partida, as principais chances criadas foram do Huracán, que conseguiu finalizar com perigo pelo menos quatro vezes - quase todas elas no primeiro tempo. Mas o goleiro peruano Forsyth - em noite inspirada - fez grandes defesas e garantiu o zero no placar.

O Alianza Lima tentou trabalhar mais a bola com uma sequência repetida de passes improdutivos, enquanto o Huracán era incisivo na hora de atacar e teve mais oportunidades para abrir o placar.

A principal força do Huracán são os dois meias: Toranzo, veterano de 32 anos, e Alejandro Romero Gamarra, de 20 anos. A dupla de ataque, porém, é vista com desconfiança: Torassa têm baixa estatura (1,64m) e Abila teve diversas oportunidades e não conseguiu vencer o bastante nas finalizações contra o clube peruano.