Topo

Tite diz que Corinthians x São Paulo será muito grande e clama por paz

Do UOL, em São Paulo

12/02/2015 00h28

Classificado à fase de grupos da Copa Libertadores com empate contra o Once Caldas na Colômbia, nesta quarta-feira, o Corinthians já fala sobre o duelo contra o São Paulo na próxima semana. Tite, ainda sob os efeitos da violência do dérbi com o Palmeiras no domingo passado, pediu paz.

Para o treinador corintiano, ainda foi difícil falar sobre o clássico da próxima semana. Aliviado pela classificação, Tite se limitou a dizer que o confronto será de grandes proporções. É o primeiro Majestoso da história da Copa Libertadores.

"Vou tentar resumir. São dois campeões mundiais. Isso é muito grande, gente. Isso é orgulho para as duas torcidas. Eu faço um pedido por paz", comentou Tite.

"Nós sabíamos da dificuldade de enfrentar o Once Caldas pela história em Libertadores, pela recuperação de um resultado negativo um pouco dilatado no Brasil. Talvez o 4 a 1 representasse melhor o que foi o jogo. Sabíamos desse grau de dificuldade enorme que era uma equipe de tradição", disse Tite sobre o jogo de ida, em São Paulo.

Já com a notícia de que não poderá contar com Paolo Guerrero, suspenso por três jogos pela Conmebol, Tite evitou ainda falar sobre Vagner Love. "Eu não tenho informação e nem contato com o Vagner. Não posso falar", comentou, para na sequência falar sobre o jovem Malcom, de volta da seleção sub-20. Ele foi à Colômbia, mas sequer ficou na reserva já que há sete lugares no banco das partidas da Libertadores.

"Tive o primeiro contato com o Malcom e, pelo grande jogo que teve o Mendoza (contra o Palmeiras), minha opção foi manter o Malcom. Disse a ele que, se tivesse iniciado a temporada, ele ia iniciar com os 11", explicou Tite.