Topo

Centuríon está suspenso na Conmebol; SP tenta reverter antes de clássico

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/02/2015 12h19

Principal reforço do São Paulo na temporada, o argentino Ricardo Centurión seria testado neste sábado, diante do Bragantino, antes do clássico diante do Corinthians. Há, porém, um problema: o clube brasileiro descobriu que o meia está suspenso por duas partidas pela Conmebol.

A informação foi confirmada pelo presidente Carlos Miguel Aidar: o gancho é referente a uma expulsão na Sul-Americana de 2013, em partida contra o Lanús, pela segunda fase da competição. Com isso, mesmo que seja aprovado por Muricy neste sábado, deve ficar de fora na quarta-feira, diante do rival.

Sem entrar em maiores detalhes, o São Paulo diz que tenta reverter a punição junto à Conmebol - já entrou com um recurso. Há esperanças de sucesso: por isso, o clube não havia divulgado a suspensão até agora.

Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho fez vários elogios ao argentino, mas explicou que sua adaptação ainda é lenta, tanto aos companheiros como à vida em São Paulo.

""Deu para sentir isso, ele gosta de jogar ou aberto na esquerda ou de meia mesmo. Não é só velocidade, é muito técnico, a gente percebeu o passe também. Tem que colocar para jogar, ainda sente a adaptação, até para falar, é um cara quieto, reservado. Não está muito adaptado ainda à própria cidade, procurando lugar para morar, São Paulo é difícil mesmo. Tem que ir pouco a pouco"

Além de Centurión, Doria também deve fazer sua estreia neste sábado: o zagueiro será titular, enquanto Denilson e Rogério Ceni podem ser poupados.