Topo

Corinthians anuncia venda de 27 mil ingressos para clássico contra o SP

Torcida do Corinthians faz festa antes do clássico com o Santos no Itaquerão - Alexandre Schneider/Getty Images
Torcida do Corinthians faz festa antes do clássico com o Santos no Itaquerão Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/02/2015 19h02

O clássico entre Corinthians e São Paulo da próxima quarta, o primeiro jogo entre as duas equipes pela Copa Libertadores, já tem 27 mil ingressos vendidos. Segundo o clube alvinegro, mais dez mil pessoas estão prestes a confirmar presença, aguardando apenas a confirmação do pagamento.

Se os números se confirmarem, pode ser o maior da história do Itaquerão com o Corinthians em campo. Até agora, o melhor público registrado foi no último jogo do estádio em 2014, pelo Brasileiro, contra o Criciúma – 38.044 pagantes.

Antes disso, nos jogos da Copa do Mundo, com o estádio turbinado pelas arquibancadas provisórias, o Itaquerão reuniu mais de 60 mil pessoas. Na abertura do torneio, por exemplo, a vitória do Brasil sobre a Croácia foi vista por 62 mil pessoas.

A expectativa para o clássico com o São Paulo é grande pelo contexto. Depois de bater o Once Caldas já na pré-Libertadores, o Corinthians encara os rivais tricolores já na primeira rodada da fase de grupos, no primeiro jogo entre os dois times na história do torneio continental.