Topo

Pato dá apoio a Muricy e avisa: "essa Libertadores é minha Copa do Mundo"

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

24/02/2015 18h21

Alexandre Pato está ansioso, e até nervoso para estrear pelo São Paulo na Libertadores: ele mesmo admite isso. Depois de ficar de fora contra o Corinthians, o atacante falou diversas vezes sobre a importância de partida desta quarta, diante do Danubio – comparou até com uma Copa do Mundo.

“Joguei alguns jogos da Liga dos Campeões, não fui campeão mas cheguei às oitavas de final. Só que Libertadores é Libertadores, acho que é o sonho de todo jogador. Pude acompanhar pelo Internacional, com 16 anos, mas não pude ser campeão com eles por dois meses. A hora é essa, minha oportunidade é agora. Quero buscar esse título com o São Paulo. Para mim é essa minha Liga dos Campeões, é minha Copa do Mundo. É tudo para mim”, afirmou.

Pato vive um grande momento em 2015: é o artilheiro do time na temporada, com seis gols. Ele próprio explicou a boa fase, e disse que treinou até durante as férias com o irmão, que é personal trainer.

“Me cobro muito, nas férias não parei, treinei bastante. Meu irmão é personal trainer, me deu alguns treinos, me fez correr. Tive que ralar para começar o ano muito bem. Tenho mais um ano de contrato aqui, permanecer ou não depois vai depender do São Paulo”.

Nem tudo que cerca o clube do Mrumbi, porém, é alegria e otimismo. Nesta terça, o presidente Carlos Miguel Aidar esteve no CT da Barra Funda para conversar com o técnico Muricy Ramalho. O objetivo foi tentar selar uma paz: o relacionamento entre os dois está estremecido, e houve troca de farpas pela imprensa.

Com firmeza, Pato garantiu que a situação não afeta os jogadores, e deixou claro seu apoio a Muricy. “Eles tiveram uma conversa, sempre vai ter essa cobrança. O Aidar é o presidente, o Muricy o treinador. A pressão vem de cada um, do presidente, depois do treinador. O técnico tem mostrado o caminho para a gente se concentrar no jogo, para isso não afetar. O Muricy é experiente, supercampeão, tem ajudado bastante nisso. O grupo é hoje muito fechado, e  é assim porque ele construiu isso. Amanhã nós vamos jogar por ele. Não só amanhã, como todos os jogos”, finalizou.

O camisa será titular no ataque são-paulino ao lado de Luis Fabiano na partida desta quarta. O time que irá a campo é o mesmo que enfrentou o Audax no sábado, com a volta de Ganso na vaga de Thiago Mendes.