Topo

D. Aguirre diz que Inter estava em dívida e celebra vitória 'muito boa'

Treinador comemorou vitória que alivia pressão após começo irregular do Inter - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Treinador comemorou vitória que alivia pressão após começo irregular do Inter Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2015 23h32

A vitória de 3 a 1 em cima da Universidad de Chile serviu para o Internacional pagar uma dívida. Esta foi a definição de Diego Aguirre, após seu primeiro triunfo na Libertadores. Na visão do técnico, a atuação teve altos e baixo, porém foi fundamental para dar tranquilidade. O próprio treinador admitiu que estava pressionado por conta do início irregular no Colorado.

“Somos um só time, foi um bom triunfo para todos. Importante até pelo significado. Tinhamos que ganhar, não fizemos uma boa estreia, e estávamos em dívida com a torcida e com todos. Tinhamos que fazer um bom jogo e acho que por momentos o Inter mostrou coisas boas. Mostrou boas transições de defesa para o ataque, como no lance dos gols”, disse o uruguaio.

Apesar do resultado, o Inter passou por sustos ao longo do jogo. E a escalação de Jorge Henrique gerou contestação da torcida - pelo menos até o gol dele no segundo tempo. Com o triunfo, Aguirre pôde celebrar o acerto, mas não garantiu a repetição do esquema tático com um 'falso nove'.

"Preparei o time para este jogo, significa só isso. Não quer dizer que este ficará sendo o time. Vamos olhar jogo a jogo, dar opções e mexer na escalação conforme for. O importante é que quem jogar tenha bom rendimento", afirmou. "O Jorge Henrique foi uma opção que considerei boa para o começo do jogo, acho que ele ajudou o time. Faz uma função tática que talvez nenhum outro jogador do Inter possa fazer. Fiquei feliz por ser uma boa decisão. E foi bom ver ele emocionado ao fazer o segundo gol", completou.

Com a vitória, o Inter pula da lanterna para o segundo lugar no grupo 4 da Libertadores. Na próxima semana, enfrenta o Emelec outra vez no Beira-Rio. Mas antes, encara o rival Grêmio em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.