Topo

J. Henrique vira herói, chora após gol e pede compreensão no Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2015 22h19

Jorge Henrique saiu do papel de vilão para se tornar herói em menos de 90 minutos. Contestado por começar a partida entre Internacional e Universidad de Chile, o meia-atacante fez um primeiro tempo discreto, mas depois do intervalo marcou o segundo gol do Colorado. Aposta do técnico Diego Aguirre para dar mais intensidade ao setor de meio-campo, ele chorou e depois da partida pediu compreensão da torcida.

“Alegria pelas pessoas que torcer por mim. Pelos amigos que tenho no time, pela confiança que o treinador depositou em mim. Eu falei que venho sempre para jogar. Às vezes posso não jogar bem, mas ajudo. Espero mais compreensão da torcida, vim para ajudar”, disse Jorge Henrique na saída de campo.

A compreensão, porém, é mínima. Tudo pelo começo de 2015 do jogador. Fora da pré-temporada por uma lesão na panturrilha, ele foi flagrado em um show da funkeira Valeska Popozuda durante período de recuperação. A diretoria aplicou multa e deu advertência a ele e o goleiro Dida. Dias depois, ele foi tratado como negociável e despertou interesse de Vasco e Avaí. Com o time catarinense chegou a negociar e estava em vias de dizer adeus. Ficou.

E mais que ficar, encheu os olhos de Diego Aguirre ao se destacar pelo time misto do Colorado na vitória em cima do São Paulo-RS, pelo Gauchão. A atuação dele barrou Alex e Anderson, ex-Manchester United. A escalação do outrora preterido causou espanto na torcida e apreensão. No final, foi fundamental para o primeiro triunfo do Internacional na Libertadores.

Além do gol de Jorge Henrique, Eduardo Sasha e D’Alessandro também marcaram. Com o 3 a 1 em cima da Universidad de Chile, o Internacional pula da lanterna para a segunda posição no grupo 4 do torneio continental.