Topo

Torcida do Inter e polícia entram em conflito do lado de fora do Beira-Rio

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2015 19h54

Torcedores do Internacional e policiais da Brigada Militar entraram em conflito nas cercanias do Beira-Rio, nesta quinta-feira (26), antes do jogo do clube gaúcho com a Universidad de Chile, pela Libertadores. De acordo com a Rádio Gaúcha, houve feridos por bala de borracha e uma pessoa ficou desacordada.

A BM alega que entrou em ação por conta do uso de sinalizadores e fogos de artifício. O relato da corporação ainda dá conta de que morteiros teriam sido disparados em direção ao estádio.

“Nós tivemos desde o início do evento uma situação complicada. Muita gente com sinalizador, simplesmente não enxergamos nada pela fumaça. Mas o problema foi o uso de fogos de artificio e morteiros contra a própria torcida que estava ingressando ao estádio. O pessoal estava nos bares e passaram a jogar morteiros e fogos de artificio em direção ao estádio. Iniciamos uma ação para encerrar com isto”, afirmou o Major Rodrigo Mor, da Brigada Militar, à Rádio Gaúcha.

Nas redes sociais os torcedores mostraram indignação. O movimento conhecido como “Ruas de Fogo” foi marcado para antes da partida. Nele, sinalizadores são usados para formar um corredor iluminado na chegada da delegação.