Topo

Aránguiz sente a coxa e vira dúvida no Inter para jogo contra o Emelec

Chileno sentiu a coxa após vitória em cima da "La U". Nico Freitas pode virar titular - Jeremias Wernek/UOL
Chileno sentiu a coxa após vitória em cima da 'La U'. Nico Freitas pode virar titular Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2015 17h37

O Internacional tem uma dúvida para sua terceira partida na Libertadores. Charles Aránguiz, com dores na coxa esquerda, está entregue à fisioterapia e não tem presença garantida diante do Emelec, na próxima quarta-feira, em jogo válido pelo grupo 4. Se ele for vetado, o uruguaio Nico Freitas deve herdar a vaga.

Aránguiz acusou o problema no dia seguinte a vitória em cima da Universidad de Chile, fez exames de imagem e teve detectada uma pequena lesão muscular, de acordo com o departamento médico do Inter. Passou a tratar do caso e teve como aliado o Gre-Nal com time misto. Sem jogar no final de semana, conseguiu melhora no quadro clínico.

Mas nesta segunda-feira (02), dia da reapresentação do elenco no CT do Parque Gigante, o camisa 20 não saiu do vestiário. Uma reavaliação médica está prevista para terça-feira, logo após o treinamento. Se a evolução seguir favorável, ele deve ser relacionado. Então um novo teste será feito na concentração, na quarta-feira possivelmente pela manhã.

Em caso de veto, Nico Freitas é o favorito para entrar na equipe. Indicado por Diego Aguirre, o volante uruguaio foi elogiado pelo desempenho diante do Grêmio. O Internacional enfrenta o Emelec  no Beira-Rio, a partir das 22h. Se vencer, o Colorado pode assumir a liderança do grupo, que atualmente é do time equatoriano.