Topo

Sheik indica volta ao Corinthians em treino com clima de Libertadores

Sheik durante partida do Corinthians na Libertadores - Ricardo Nogueira/Folhapress
Sheik durante partida do Corinthians na Libertadores Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 11h49

Com Emerson Sheik, mas ainda sem Jadson e Danilo, que atuaram no domingo em vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, o Corinthians voltou a trabalhar na manhã desta segunda-feira. E bem focado no duelo de quarta, em visita ao San Lorenzo-ARG.

Com Tite mais agitado que o normal, a atividade bastante intensa serviu para aclimatar os jogadores à atmosfera de Copa Libertadores que encontrará na Argentina. Com constantes gritos de "agride", o que significa pedir marcação firme, o treinador contribuiu para um treino forte, às vezes até ríspido, entre titulares e um time reserva com jovens em sua maioria.

De fora de boa parte dos treinos da semana passada por conta de uma inflamação no joelho direito, Sheik havia retornado no sábado, mas deixou a atividade com dores. Agora, Emerson participou de quase todo treinamento desta segunda e indicou o retorno à equipe. Não sem dar um susto: atingido pelo zagueiro Pedro Henrique, permaneceu no chão por algum tempo e voltou após atendimento médico.

A equipe titular foi treinada com 9 jogadores, já que Jadson e Danilo, que serão titulares na Argentina, foram preservados. Coube a Àngel Romero fazer o papel de atacante mais avançado.

A tendência é que o Corinthians, sem Guerrero suspenso, jogue com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo.