Topo

Inter perde Anderson e mantém Aránguiz como dúvida diante do Emelec

Anderson tem lesão na coxa esquerda e desfalca Inter em terceiro jogo da Libertadores - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Anderson tem lesão na coxa esquerda e desfalca Inter em terceiro jogo da Libertadores Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2015 11h07

O meia Anderson será desfalque no Internacional contra o Emelec, nesta quarta-feira, em jogo do grupo 4 da Libertadores. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o camisa 8 foi vetado pelo departamento médico. Aránguiz, ausente em dois treinos após o Gre-Nal, ainda é chamado de dúvida. Ele também tem problema muscular na coxa.

Anderson era uma opção, mas não tinha grandes chances de iniciar a terceira partida do Colorado no torneio sul-americano. As chances dele cresceriam se Aránguiz de fato ficar fora. Egresso da Inglaterra, após rescindir com o Manchester United, o meia foi titular no clássico contra o Grêmio e foi elogiado por Diego Aguirre.

Já Aránguiz tem chances remotas de atuar. Com desconforto muscular desde a semana passada, acusada no jogo contra Universidad de Chile, ele faz fisioterapia e será reavaliado à tarde. Pouco antes do início do regime de concentração. Sem ele, Nico Freitas deve ser o escolhido para começar a partida.

A atividade derradeira antes da partida teve apenas 15 minutos liberados para imprensa. No gramado principal do Beira-Rio, Aguirre esboçou uma equipe. O provável: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Nilton, Aránguiz (Nico Freitas), D’Alessandro, Eduardo Sasha, Vitinho (Alex); Nilmar.