Topo

Zagueiro do Grêmio aconselha Emelec a atacar Inter: "Defendem muito mal"

Equatoriano Erazo visitou concentração do Emelec antes de jogo no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL
Equatoriano Erazo visitou concentração do Emelec antes de jogo no Beira-Rio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2015 16h16

Frickson Erazo, zagueiro do Grêmio, deu uma espião e passou informações sobre o Internacional ao Emelec. O time equatoriano, adversário do Colorado nesta quarta-feira em jogo do grupo 4 da Libertadorez, ouviu do jogador que precisa atacar mesmo jogando fora de casa. Nas palavras do defensor, a equipe de Diego Aguirre se defende muito mal e por isto possibilita uma postura mais ofensiva.

“O Internacional em seu campo sempre quer fazer prevalecer sua condição de local, vão muito rápido ao ataque, mas se defendem muito mal. Emelec tem que fazer um gol nos primeiros minutos. Creio que o ponto chave para ‘el bombillo (apelido do clube de Guaiaquil) é atacar sobre esse setor do Inter, a defesa”, disse Erazo em entrevista à Rádio SuperK 800 AM.

A declaração ganhou mais peso no Equador pelo recente confronto do Grêmio, de Erazo, com o Inter. No último domingo, os rivais empataram sem gols no Beira-Rio, mas o Colorado não usou força máxima. A escalação sequer contou com nomes que atuarão diante do Emelec, como Réver, Fabrício, Nilton e D’Alessandro.

Líder do grupo com seis pontos, o Emelec tem feito o Internacional abrir os olhos antes de sua segunda partida como mandante. A vitória diante da Universidad de Chile deu moral e um novo triunfo nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), pode fazer o time de Diego Aguirre assumir a ponta da chave.

“O Emelec tem boa posse de bola, jogadores rápidos, jogadores com hierarquia e com passagem pela seleção do Equador. Vai ser difícil, temos que respeitar para vencer”, disse o treinador do Internacional.