Topo

Torcedores do Inter brigam entre si. Um fica ferido e quatro são detidos

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2015 23h17

O jogo entre Internacional e Emelec, nesta quarta-feira (04), foi palco de um confronto entre torcedores do próprio time gaúcho. Na metade do primeiro tempo, no setor onde se concentra a ‘Guarda Popular’, uma confusão obrigou a entrada da Brigada Militar no estádio Beira-Rio. Três pessoas foram detidas. Uma delas, ferida, foi levada para atendimento médico.

A briga ocorreu longe da área onde ficam as lideranças da maior torcida organizada do clube atualmente, justamente onde cadeiras foram retiradas. Contiguoa um corredor de circulação, torcedores trocaram socos e chutes. A polícia foi acionada e entrou com a tropa de choque.

Rapidamente foram identificados três envolvidos na confusão e todos eles foram retirados do estádio. Um dos levados pelos policiais tinha ferimentos na cabeça e foi atendido por paramédicos. Mesmo com o fim da briga, o clima seguiu tenso no local. Tanto que no segundo tempo a polícia voltou ao setor para retirar um quarto torcedor envolvido.

No final de semana, o Beira-Rio foi palco de depredações no Gre-Nal que era para ser da paz. Fora do setor misto, onde mil colorados levaram mil gremistas convidados, banheiros e bares do estádio foram avariados. Do lado de fora, quatro carros tiveram vidros quebrados por conta da troca de pedradas entre gremistas e colorados.