Topo

Luiz Adriano defende irmão cadeirante que se 'levantou' em gol do Inter

Luiz Adriano defende seu irmão - Reprodução/Instagram
Luiz Adriano defende seu irmão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 20h32

O atacante Luiz Adriano, do Shakhtar e com passagens pela seleção brasileira, usou sua página no Instagram para defender um cadeirante que se ‘levantou’ para comemorar um gol na partida entre Inter e Emelec. De acordo com o jogador, o torcedor usa mesmo cadeira de rodas e é seu irmão, Fabiano.

Depois da imagem do torcedor se levantando para comemorar o gol do Inter, diversas pessoas começaram a questionar a atitude. Alguns chegaram a duvidar do fato dele ser de fato cadeirante e estar usando a cadeira de rodas apenas para conseguir um lugar no estádio.

Nesta quinta-feira, Luiz Adriano se disse triste e reafirmou que de fato seu irmão é cadeirante e que conseguiu se levantar usando a força dos braços, pois não tem o movimento das pernas.

“Estou muito triste com o julgamento precipitado das pessoas em relação ao episódio ocorrido na quarta feira, no estádio Beira-Rio. Meu irmão Fabiano é cadeirante, sim, pois ele depende da cadeira de rodas para se locomover. Foi divulgada uma foto em que ele se encontra "em pé" comemorando o gol. Ele não tem movimento das pernas, mas usou os braços para se apoiar e levantar. Só nós familiares sabemos das dificuldades e preconceitos que os portadores de deficiência passam. Te amo, Fabiano”, escreveu ao postar foto de seu irmão.

O torcedor levantou no segundo gol do Inter, quando a equipe empatou a partida contra o Emelec. Os gaúchos ainda conseguiram a virada no duelo.

Cadeirante comemora gol - Reprodução/Fox - Reprodução/Fox
Imagem: Reprodução/Fox