Topo

Sem ataque dos milhões, Corinthians segue invicto graças aos gols de Elias

Do UOL, em São Paulo

05/03/2015 06h25

Paolo Guerrero suspenso, Emerson Sheik ainda machucado e Vagner Love sem o ritmo ideal.

Mesmo sem seus três atacantes mais badalados na noite de quarta-feira, o Corinthians novamente encontrou em Elias o que precisava para vencer o San Lorenzo-ARG por 1 a 0 e manter os 100% de aproveitamento nas horas cruciais da temporada 2015.

Vice-artilheiro da Copa Libertadores com quatro gols, Elias marcou um em cada jogo da competição. Mas, contra o atual campeão do torneio, fez o mais importante de todos. O gol na Argentina valeu três pontos na fase de grupos e, de quebra, premiou novamente a liberdade concedida por Tite para o volante de origem.

No intervalo da partida, o treinador colocou Cristian, alterou o sistema tático para o 4-2-3-1 e soltou Elias para encostar em Danilo, o centroavante na ausência de Guerrero.

Foi assim, sem precisar marcar, que ele arrancou em velocidade, passou por adversários e mostrou reflexo de artilheiro contra o goleiro Torrico. Também tinha sido Elias, no primeiro tempo, o responsável pela melhor ocasião de gol.

"Fico feliz pelos gols. Se não fossem meus companheiros, não estaria fazendo. A equipe está forte, vai continuar assim e se possível vou fazer mais gols para ajudar o time", declarou Elias. "Acho que tive um pouco de sorte, mas estava bem posicionado. O pessoal fala que a bola sobra para mim, a fase está boa", complementou.

Entre os 20 gols marcados pelo Corinthians em 2015, 20% saíram diretamente dos pés de Elias para as redes. É mais do que Guerrero, Love e Emerson fizeram juntos.