Topo

Aguirre elogia Corinthians e inclui colombiano em destaques da Libertadores

Técnico admitiu início regular do Inter, mas se mostrou otimista com futuro - Jeremias Wernek/UOL
Técnico admitiu início regular do Inter, mas se mostrou otimista com futuro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2015 18h32

Diego Aguirre, técnico do Internacional, apontou Corinthians e Independiente Santa Fé como os times que mais chamaram atenção neste início de Copa Libertadores. Paulistas e colombianos possuem 100% de aproveitamento em seus respectivos grupos e surgem, na visão do comandante do Colorado, como forças do torneio. Criticado pela irregularidade de sua equipe, o uruguaio ainda reconheceu o início difícil, mas mostrou otimismo com o futuro.

“O Corinthians me chamou muita atenção no jogo com o São Paulo. Não foi tão bem contra o San Lorenzo, acho que o San Lorenzo merecia mais. Não me lembro de uma Libertadores com tantos times grandes, times bons, brigando pelo título. Quem eu vi bem foi o Independiente Santa Fé, gostei bem”, disse Aguirre em entrevista à Rádio Guaíba.

Integrante do chamado grupo da morte, o Corinthians de Tite venceu o São Paulo por 2 a 0 e mais recentemente ganhou do atual campeão, San Lorenzo-ARG, na última quarta-feira. Já o Independiente Santa Fé venceu o Atlas-MEX na primeira rodada, fora de casa, e na segunda partida aplicou 3 a 1 em cima do Colo-Colo, jogando na Colômbia.

“Às vezes quem começa em grande nível não tem garantia de que vai ser campeão. E é bom lembrar que tem uma parada para a Copa América”, relembrou o técnico ao falar da pausa no torneio em junho. “Estamos com dificuldades, mas temos boas chances de ter sucesso. Temos muita qualidade, possibilidades de dar certo”, completou.

O Internacional é segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, e só perde no saldo de gols para o Emelec, que lidera a chave. Com seis gols sofridos, o time gaúcho está ao lado do Deportivo Táchira-VEN e Guaraní-PAR como o mais vazado até agora. No dia 18, visita o próprio Emelec, abrindo o returno, na cidade de Manta.