Topo

D'Ale e Nilmar tem lesões confirmadas e preocupam Inter para jogo no dia 18

D"Alessandro tem lesão no posterior da coxa direita e será cuidado de perto  - Alexandre Lops/Divulgação Inter
D'Alessandro tem lesão no posterior da coxa direita e será cuidado de perto Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2015 13h02

O Internacional anunciou, no final da manhã desta sexta-feira (06), o resultado dos exames de imagem realizados em D’Alessandro e Nilmar. De acordo com o clube, ambos contraíram lesões musculares de grau um, o mais leve dentro de uma escala que vai até três. Mesmo assim, a dupla preocupa para o jogo contra o Emelec, no Equador, no próximo dia 18.

A divulgação do boletim médico se limitou a informar que os dois estão fora do jogo contra o Juventude, neste domingo, pelo Gauchão. A informação é, até certo ponto, inócua, pois o técnico Diego Aguirre escalará um time reserva, conforme planejamento prévio.

D’Alessandro é o caso que mais preocupa. Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o argentino será acompanhado de perto pelos médicos. Ele já vinha acusando desconforto no local, sentiu no aquecimento da partida diante dos equatorianos, na última quarta-feira, e pediu para ser substituído aos 41 minutos do primeiro tempo.

Nilmar sentiu a coxa esquerda na reta final da partida e ficou em campo até o apito final por não haver mais substituições possíveis. Ainda assim, o quadro pós-jogo do atacante é bem diferente do de D’Alessandro e não inspira tantos cuidados.

Aránguiz e Anderson, vetados da última partida pela Libertadores, ainda não tem prazo de retorno. O meia revelado pelo Grêmio e que chegou ao Inter após rescindir com o Manchester United já iniciou trabalhos de retreinamento físico com o coordenador de preparação física Élio Carravetta.