Topo

Jornal uruguaio detona Corinthians: "não corresponde à denominação Timão"

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 09h22

O triunfo do Corinthians em Montevideu na terça-feira, 2 a 1, não convenceu toda a imprensa uruguaia. O jornal Ovación fez duras críticas ao desempenho do time paulista na vitória frente ao Danubio.

De acordo com a publicação, o Corinthians não fez jus ao apelido de "Timão", considerando que pelo futebol apresentado no Uruguai a equipe de Tite não tem condições de brigar pelo título da Libertadores.

"O Corinthians dentro de campo não se corresponde com a dimensão que o clube representa, tampouco com a denominação popular que se identifica [Timão]", diz trecho do texto do Ovación.

"Não, o Corinthians não tem um grande time. Provavelmente, não será nem candidato a ganhar a Libertadores, embora não tenha expoentes de grande categoria no futebol sul-americano. O que se viu na noite de terça é um time duro, pesado, e que fica atrás, na contenção do meio-campo", prosseguiu a publicação de Montevideu.

Opiniões completamente distintas tiveram os jornais El Observador e Republica. Os dois periódicos destacaram a mobilidade de Emerson Sheik e o oportunismo de Paolo Guerrero, autor do primeiro gol na partida. O peruano foi tratado como um diferencial.

"Os craques têm isso. Podem passar despercebidos por uma hora, mas contam com uma oportunidade e definem a partida", escreveu o El Observador, sobre Guerrero.

A vitória corintiana era esperada, frisa o El Observador e Republica, citando a limitação técnica do Danubio, que perdeu seus três jogos na Libertadores.

Corintianos barrados

O Republica noticiou que vários torcedores corintianos não puderam entrar no estádio em virtude de uma "blitz". Policiais munidos com bafômetros vetaram o acesso de torcedores que ingeriram determinada dose de álcool fora do estádio.