Topo

Boca e time de Rafael Sóbis são primeiros classificados da Libertadores

Boca Juniors venceu os quatro jogos até agora - Juan Ignacio Ronc / EFE
Boca Juniors venceu os quatro jogos até agora Imagem: Juan Ignacio Ronc / EFE

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 22h01

A Libertadores conheceu nesta quinta-feira os dois primeiros classificados para as oitavas de final. Mesmo sem entrar em campo, Boca Juniors e Tigres garantiram suas vagas na próxima fase.

O Boca se classificou depois do empate entre Palestino e Wanderers. Com esse resultado, os chilenos não podem mais ultrapassar os argentinos (12 pontos contra quatro), assim como o Zamora que está zerado na chave.

Já o Tigres foi beneficiado pelo tropeço do River Plate. Com 10 pontos na liderança, o time de Rafael Sóbis só pode ser ultrapassado pelo Juan Aurich nas duas rodadas derradeiras.

O Boca Juniors é a única equipe da competição que venceu os quatro jogos até agora. O Corinthians, que já venceu três, tem chance de igualar os argentinos.

Se empatar na próxima rodada, o Boca Juniors garantirá também a liderança de sua chave. O único interesse dos argentinos em vencer os dois últimos jogos é, além de manter o 100%, ficar com o primeiro lugar geral da competição, o que dá direito de decidir todas as partidas da fase final na Argentina.