Topo

Médico do SP: 'lesão de Pato não é grave, mas preocupa para domingo'

Do UOL, em São Paulo

19/03/2015 00h41

Na vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o San Lorenzo, nessa quarta, no Morumbi, Alexandre Pato saiu de campo aos 16 minutos do primeiro tempo com uma lesão no pé direito. Após o término da partida, o médico José Sanchez explicou que a lesão não aparenta ser grave, mas pode tirar o jogador da próxima partida do time no campeonato paulista.

“Depende do dia a dia, a lesão é relativamente comum, aparentemente não foi muito grave. Mas é o tempo que diz, às vezes o atleta vai dormir e está muito inchado, mas quando acorda está muito melhor. E ele já teve uma leve melhora, mas saiu caminhando com dificuldade”, afirmou Sanchez.

O médico confirmou que a lesão pode tirar o jogador do próximo compromisso do São Paulo. “Preocupa, sim. Porque é uma entorse no tornozelo e só temos praticamente três dias para recuperar’, acrescentou.

“Ele disse que pisou em falso e torceu o tornozelo. Ele foi tratado, medicado e amanhã às 10h vai ao CT para fazer nova avaliação”, explicou Sanchez.

Depois da partida o técnico Muricy Ramalho também falou sobre a lesão do atacante, e disse que o jogador não deverá ficar muito tempo afastado dos campos. 

"Conversei com ele também ali. Incidente que ninguém esperava, foi sozinho. Foi olhar a bola, pisou, deu a torção. Estava um pouco inchado, foi uma torção séria. Ele falou que semana que vem queria estar aqui. E ele estava bem no jogo. Mas acho que semana que vem ele já volta", disse o treinador. 

O São Paulo joga pela 11ª rodada do Paulistão no domingo, às 16h, no Morumbi, contra o Marília.