Topo

Boschilia ganha espaço, e Muricy deve mudar lateral para Libertadores

Boschilia é favorito para jogar como titular na quarta-feira - Alexandre Schneider / Getty Images
Boschilia é favorito para jogar como titular na quarta-feira Imagem: Alexandre Schneider / Getty Images

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 18h59

Gabriel Boschilia, 19, deve barrar Paulo Henrique Ganso, Ricardo Centurión e Thiago Mendes no jogo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. É essa a impressão dentro do departamento de futebol do São Paulo às vésperas do confronto que pode definir o futuro do clube na competição e do técnico Muricy Ramalho. 

Além da entrada de Boschilia, Muricy também deve promover uma mudança na lateral: Carlinhos deve dar lugar a Reinaldo, que tem características mais defensivas. A avaliação é que Bruno e Carlinhos, ambos ofensivos, podem dar mais espaços ao adversário. Por isso, a entrada de Reinaldo na esquerda ou de Hudson ou Paulo Miranda na direita serviria para equilibrar a equipe. 
 
O São Paulo terá mais um treino antes de pegar o San Lorenzo, que será feito na noite de terça-feira na Argentina. A delegação embarca pela manhã e fará a última atividade no Nuevo Gasometro, palco do jogo. Neste treinamento, Muricy poderá ou não confirmar a escalação de Gabriel Boschilia como titular. O jovem tem atuado bem nos jogos que entrou e atende à ideia de formar uma equipe mais rápida e leve, sem Paulo Henrique Ganso - mudança adotada desde a derrota para o Palmeiras, na última quarta-feira. 
 
Assim, o São Paulo provável para enfrentar o San Lorenzo deve ser formado por: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Boschilia e Michel Bastos; Alexandre Pato e Alan Kardec - Luis Fabiano não treinou nesta segunda-feira, permanece no departamento médico por conta de uma contratura na coxa esquerda.