Topo

Após maratona, corintianos ganham folga surpresa no meio da semana

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 18h46

O Corinthians inovou e resolveu dar folga a seus jogadores na próxima quinta-feira (2), logo depois da partida contra o Danúbio, às 22h, no Itaquerão.

Após a maratona de jogar quatro vezes em oito dias, os atletas poderão ter a rara folga no meio de semana. Normalmente, os atletas folgam na segunda-feira.

A assessoria de imprensa do clube informou, inclusive, que a folga será geral, para todo o departamento e que nenhum atleta concederá entrevistas na quinta.

"Tem todo um trabalho envolvido de várias áreas. Tem o trabalho tático, a parte técnica dos jogadores, o fisiologista, o médico. É um conjunto que nos favorece nos momentos decisivos", afirmou Tite durante sua entrevista coletiva.

A maratona, inclusive, fez uma vítima: Luciano. Ele ficará fora por 30 dias por uma lesão na coxa sofrida durante a vitória por 1 a 0 contra o Bragantino, no último domingo.

Em contrapartida, Tite e companhia já aguardam o retorno de Fábio Santos. O comandante, no entanto, ficou longe de confirmar que Uendel perderá seu espaço.

"Quem confirma a volta de Fábio Santos é o campo. O desempenho de cada um determina quem joga. Não vou julgar quem é o melhor atleta, o momento é de cada um. Uendel tem inteligência acima do normal. Gosto de atleta que raciocina, que argumenta, que ajuda a crescer", afirmou.