Topo

Tite dá apoio a Muricy e diz que torce pela classificação do São Paulo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

31/03/2015 18h20

Pelo menos no discurso, Tite deixou de lado a rivalidade entre Corinthians e São Paulo. O treinador alvinegro afirmou nesta terça-feira (31), véspera do jogo contra o Danúbio, que torcerá pela classificação da equipe do Morumbi à próxima fase da Copa Libertadores.

Caso o São Paulo segure o San Lorenzo no jogo desta quarta-feira, às 19h45, em Buenos Aires, o Corinthians se classificaria automaticamente para o mata-mata caso faça o dever de casa contra os uruguaios. Basta que os argentinos não vençam.

Tite, no entanto, diz que torce pelos são-paulinos para ver um fortalecimento do futebol brasileiro.

"Torço para o São Paulo enquanto profissional porque torço para o futebol brasileiro, isso não é demagogia", disse o comandante. "(Saber o resultado do jogo do São Paulo antes de entrar no campo) é uma vantagem, não deveria. Há um desequilíbrio, porque nós vamos entrar em campo sabendo o resultado. Não deveria acontecer nem a favor e nem contra", completou.

O comandante alvinegro foi além e se solidarizou com a situação que vê Muricy vivendo no Morumbi.

"Tenho muito cuidado para falar de outro clube, do rival, não tenho esse direito. Ano passado até estreitamos o relacionamento, com grau de respeito maior. Essa situação é difícil para o técnico, ainda mais pós-Copa, onde tudo é o técnico. Na cultura brasileira, valorizamos demais o técnico e culpamos demais o técnico. O São Paulo está muito vivo, palavras mesmo do Muricy", completou.

Sobre o desempenho do grupo, o treinador foi só elogios. Líder do grupo da morte com 100% de aproveitamento, Tite admitiu que não esperava estar em um momento tão bom nesta temporada.

"Não imaginava. Pensei que houvesse oscilações maiores, fruto de trabalho de comissão técnica, departamento medico e atletas. Sem medo de ser feliz e sem soberba por reconhecimento. Sabe que tem muito a crescer", finalizou. 

Nesta terça-feira, o Corinthians treinou muitas bolas paradas e não deixou a imprensa filmar suas jogadas ensaiadas. Ele treinou a equipe que já era esperada como titular com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson Sheik ; Paolo Guerrero.

Outra novidade do treino foi a divulgação que Luciano ficará afastado por 30 dias. Com lesão muscular na coxa, ele será opção para Tite apenas em maio.