Topo

Após derrota, Pato diz que vitória nas duas rodadas finais é "obrigação"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 22h03

A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, fora de casa, deixa o São Paulo pressionado nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Copa Libertadores. Para Alexandre Pato, o time tem a “obrigação” de vence Danubio e Corinthians nos jogos que restam à equipe tricolor na briga por uma vaga no mata-mata.

“Temos de trabalhar mais, falar menos. Sim [dá para classificar], tem dois jogos ainda. Nesses dois jogos a gente tem de conseguir as duas vitórias. É importante e obrigatório.”, disse Alexandre Pato, em entrevista ao Fox Sports, no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires.

Com o tropeço fora de casa, o São Paulo segue na segunda colocação do Grupo 2, com seis pontos, mas agora está empatado com o San Lorenzo, em vantagem nos critérios de desempate. Nas duas últimas rodadas, precisa bater Danubio, fora de casa, e Corinthians, no Morumbi, para não depender de ninguém para ir à próxima fase.

O prognóstico para a classificação nem é dos piores. O problema é que as atuações do time estão bem abaixo do que espera a torcida, que pressionou o elenco antes da viagem à Argentina. Em campo, o time chegou a igualar a disputa contra o San Lorenzo, mas foi punido em uma falha coletiva da defesa aos 25 minutos do segundo tempo.

“A gente trabalhou, sabia que ia ser jogo difícil. Veio para tentar o contra-ataque. Infelizmente não conseguimos. O jogo estava igual para igual. Só que em um erro em uma jogada de bola aérea, numa raspada, a gente tomou o gol”, completou Pato.

A raspada a que se refere Pato acontece no início da jogada, em uma disputa pelo alto quase no círculo central. Depois disso, porém, Rafael Toloi falha o bote em Cauteruccio, leva um chapéu e vê o atacante argentino fuzilar Rogério Ceni, que também não conseguiu parar o rival.