Topo

Confusão no Itaquerão: Elias reclama de racismo e até maqueiro é empurrado

Do UOL, em São Paulo*

01/04/2015 22h33

O jogo entre Corinthians e Danubio começou com uma confusão e tanto no Itaquerão. Por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, depois de uma falta, Elias bateu boca com Gonzalez e saiu reclamando de racismo por parte do lateral do time uruguaio. Na confusão generalizada que se formou, sobrou até para o maqueiro do estádio, que levou um empurrão de um membro da comissão técnica visitante.

O lance ocorreu após uma falta em Paolo Guerrero. Depois da marcação do árbitro, Elias e Gonzalez discutiram e o volante brasileiro ficou irritado. Pelas câmeras de TV, é possível ver Gonzalez falar "macaco", como mostra o vídeo abaixo, postado nas redes sociais: 

No meio da briga, o maqueiro do Itaquerão entrou em campo para atender um jogador do Danubio que estava caído. Com pressa, ele tentou levantar o jogador do time uruguaio para levá-lo para fora do gramado. A atitude irritou a comissão técnica dos visitantes e um dos integrantes empurrou o profissional do Corinthians, aumentando ainda mais a polêmica.

Após o fim do primeiro tempo, surpreendentemente, Elias procurou Gonzalez para cumprimentá-lo. O jogador do Danubio, porém, recusou retribuir o gesto. Questionado, o volante não quis entrar em detalhes.

"Deixa pra lá", disse Elias em um primeiro momento. O repórter, então, questiona se "ele [Gonzalez] disse o que as câmeras de TV pegaram". "Disse, mas estou focado no futebol. Preciso concentrar para a partida", minimizou o jogador, em entrevista à Globo. Seus companheiros, no entanto, foram em outra linha. 

"Vimos o jogador fazendo gesto de macaco. Ele chamou de macaco", disse Cássio ao Sportv. "O jogador uruguaio tem a fama de ser um pouco esquentado, não podmos entrar na pilha deles, temos de manter a mesma maneira de controlar o jogo", completou Jadson, ao Fox Sports, sem falar diretamente da atitude de Gonzalez. 

*Atualizada às 22h50