Topo

Jornal uruguaio compara Itaquerão ao Coliseu: "Danubio contra os leões"

Força do Corinthians em seu estádio deixa apreensiva a imprensa uruguaia - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Força do Corinthians em seu estádio deixa apreensiva a imprensa uruguaia Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

01/04/2015 15h42

Atuar no palco da abertura da última Copa do Mundo, diante de um rival praticamente imbatível como mandante, provoca temores nos uruguaios. Ou pelo menos na imprensa do país. Em sua edição desta quarta-feira (01), o periódico esportivo Ovación rasgou elogios a Corinthians e Itaquerão, traçando uma curiosa comparação.

“Como no Coliseu: Danubio contra os leões do Corinthians”, foi o título da reportagem do jornal uruguaio que retrata o clube brasileiro como “um dos mais fortes do continente e um dos grandes candidatos a brigar pelo cetro desta nova edição da Libertadores”.

“[Será complicado] Por tudo o que implica chegar à Arena Corinthians, estádio de Mundial, e ver as arquibancadas repletas de ânsias de vitória. Algo como um circo romano do século XXI, com os leões dentro de campo e os jogadores do Danubio lutando com todas as suas forças para sobreviver nesta Copa [Libertadores], na qual o destino quis que enfrentasse os mais fortes”, trouxe o jornal.

O periódico lembra que o Itaquerão foi palco de uma glória recente do futebol uruguaio, a vitória de sua seleção sobre a Inglaterra na última Copa do Mundo. Cita, porém, que o Danubio precisará superar cinco desfalques no jogo desta quarta-feira e elogia a grande fase do corintiano Paolo Guerrero.

“Tudo é complicado. O rival, o clima, o entorno e o risco que se corre sempre que se chega em inferioridade de condições ante um rival como o Corinthians”, afirmou o Ovación. “Será uma luta como a de David e Golias, um time débil no futebol e economicamente contra uma equipe enorme em qualquer lugar que se olhe”, completou.