Topo

Guerrero faz 3, fala em empecilho para renovar e pede compreensão à torcida

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 00h10

Pela primeira vez, Paolo Guerrero marcou três gols em um único jogo com a camisa do Corinthians. Eleito melhor em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, no Itaquerão, o peruano falou sobre a novela da renovação com uma sinceridade surpreendente após o jogo e fez até um pedido à torcida.

“Minha vontade é ficar aqui no Corinthians, já falei muitas vezes. Mas tenho de pensar também [em saída para o exterior] porque estou no fim da carreira. O torcedor tem de colocar a mão no coração”, pediu Guerrero, em entrevista ao Fox Sports, ciente de que a demora para a extensão do vínculo está incomodando o público alvinegro.

O peruano, herói da conquista do Mundial de Clubes em 2012, tem contrato até o meio do ano, mas não chegou a um acordo com a direção. Guerrero pede muito alto e o Corinthians não está disposto a atende-lo. O impasse se arrasta desde o meio do ano passado e a possibilidade de que ele saia para jogar no exterior e conseguir o dinheiro que deseja é grande.

Aos 31 anos, Guerrero trata o próximo contrato como o último de peso na carreira, por isso pede tão alto. Na entrevista após a goleada, porém, ele deixou no ar que não é só o desarranjo na pedida salarial que separa ele e a direção. 

“Gosto de todo mundo aqui, gosto de São Paulo, de todo mundo no Corinthians. Tenho de resolver uma coisa dentro do Corinthians para depois conversar sobre a renovação”, disse o peruano, sem citar qual seria esse empecilho.

Enquanto não renova, o peruano segue decidindo em campo. Os três gols desta quarta deixaram Guerrero empatado com Elias na artilharia do Corinthians na Libertadores, com quatro gols marcados.

“O mais importante é que fizemos um jogo bom. A gente gosta e se compreende nesse campo. Fizemos mais três pontos, estamos classificados. Estou feliz por ter feito três gols pelo Corinthians pela primeira vez”, disse Guerrero.