Topo

Para Tite, Corinthians deu resposta à catimba uruguaia: "jogou muita bola"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 00h57

Mais uma goleada do Corinthians na Libertadores levou Tite a exaltar a atuação de seu time contra o Danubio. Satisfeito, o técnico disse que a equipe soube vencer a catimba dos uruguaios, derrotados por 4 a 0 na noite de quarta-feira, no Itaquerão.

"Eles estavam simulando falta o tempo todo. Mas a equipe transformou isso em futebol. Soube matar no peito essa situação. O time jogou muita bola: cruzou, triangulou, infiltrou. Os jogadores cresceram muito no meu conceito, por só jogar bola. Em ter alegria em jogar", disse o treinador, que no banco de reservas chegou a reclamar bastante da arbitragem por não coibir a violência.

Tite também ressaltou dois aspectos em que a equipe apresentou crescimento em relação às partidas anteriores: a solidez da defesa e o nível de concentração. "É uma equipe em formação. Crescendo na bola parada, em sair jogando com o goleiro. O time ficou mais forte na bola parada do adversário e também na concentração", acrescentou Tite.

Segundo o treinador, os próprios jogadores estavam insatisfeitos após o time sofrer cinco gols contra o Capivariano e o Penapolense. "Eles estavam se cobrando muito pelo número de gols sofridos", afirmou.

Confira mais respostas de Tite em entrevista coletiva:

GUERRERO E EMERSON EM FIM DE CONTRATO
São dois jogadores integrados e identificados e a coisa vai seguir no caminho do bom senso

ATITUDE DOS URUGUAIOS
Eles estavam simulando falta desde o começo, provocando o tempo todo, foi um show de coisas extra-futebol ali. Vocês sabem, mas deixa de lado. Jogou muita bola. Das 20 finalizações, acertou 14. Botou o goleiro para trabalhar, isso é o mais importante.

EXCESSO DE PANCADAS
Tem que passar por cima, mas os últimos 15 minutos foram absurdos. Só não falta quebrar tornozelo, falei para o bandeirinha que estava de sacanagem. Teve uma (falta sobre) do Emerson, uma anterior...

SENSAÇÃO DURANTE A PARTIDA
Eu ouvi um técnico falar que ficou na beira do campo curtindo a equipe em determinado jogo, acho que foi o Jürgen Klopp, do Dortmund. Ele viu o nível de capacidade do time dele e ficava na beira do campo curtindo. Eu pensei que nunca tinha curtido um jogo assim. Mas hoje nos 15 minutos finais eu curti. Apreciei o nível da equipe.

EUFORIA COM EQUIPE E O QUE HÁ PARA MELHORAR
Não quero criar fantasminhas, quero curtir o momento, o estágio da equipe. Daqui a pouco me chamam de chato e encontram algo que tem que melhorar. Mas depois está tranquilo, falei depois do jogo.

NÚMEROS POSITIVOS
Temos uma vantagem considerável, importante e consistente, melhor campanha do Corinthians até hoje, mas não está classificado e vamos em busca disso. Vou curtir um dia de folga, pois há muito tempo não ficamos em casa, e vou passar um dia legal (quinta-feira).