Topo

Ídolo uruguaio do SP visita elenco antes de jogo na Libertadores

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 11h57

Ídolo do São Paulo, o ex-jogador Pablo Forlán visitou o elenco tricolor no hotel em que os atletas estão hospedados, em Montevidéu, no Uruguai. O time paulista tem duelo decisivo contra o Danubio, nesta quarta, às 22h (horário de Brasília), pela Libertadores. O uruguaio cumprimentou os jogadores, entre eles o amigo Rogério Ceni.

"Tenho grandes amigos no futebol, como o Forlán, que é um cara sensacional. Muito bom receber a visita dele. Até hoje trocamos informações e nos ajudamos no futebol", disse Rogério Ceni, ao site oficial do São Paulo.

Forlán foi um dos maiores laterais direito da história do São Paulo. De acordo com os dados oficiais do clube, ele atuou no Morumbi de 1970 a 1975, participando de 234 jogos, com nove gols marcados.

Sobre o atual São Paulo, Forlán admite não ter acompanhado os jogos com regularidade.

“Sigo poucos jogos para dar minha opinião. Mas que o São Paulo mantenha a garra, a luta. Como jogador e treinador, eu digo que o mais importante é o jogador dar tudo dentro de campo, a entrega tem que ser do primeiro ao último minuto”, comentou à ESPN Brasil.

Pai do atacante Diego Forlán, Pablo se notabilizou pela garra em campo. Pablo Forlán dizia: "O melhor momento de se amedrontar os adversários são os primeiros cinco minutos do jogo, quando o juiz nunca dá cartão".