Topo

Tite minimiza riscos e escala Corinthians com titulares na Libertadores

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 16h44

A diretoria do Corinthians reforçou a Tite que ele teria autonomia no planejamento de semana decisiva. E, nesta quarta-feira, ele indicou que não vai tirar o pé para encarar o San Lorenzo-ARG na quinta-feira. Todos os titulares, segundo o treinamento realizado na Arena Corinthians, vão para a partiida.

A exemplo do que já havia feito na terça-feira, Tite treinou com o que possui de melhor no momento. Exceção feita a Paolo Guerrero, de fora por dengue, e Fábio Santos, ainda com os reservas, o Corinthians jogará com todos seus titulares.

A equipe treinou nesta quarta com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Vagner Love. A atividade comandada por Tite foi basicamente no trabalho de bolas paradas e bolas aéreas.

O Corinthians depende de apenas um ponto para confirmar a vaga nas oitavas de final, mas pode se classificar até sem entrar em campo. Para isso, basta o São Paulo não vencer o Danubio-URU em Montevidéu na noite desta quarta. Neste caso, quem sabe, Tite poderia rever seu planejamento. Na terça, ele observou Bruno Henrique na posição de Elias, que não tem 100% de condições.

A dúvida ocorre porque, no domingo, o Corinthians recebe o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista, em jogo único. Já na quarta seguinte, de novo pela Libertadores, visitará o São Paulo no Morumbi. Dificilmente Tite terá todos os titulares nas três partidas.