Topo

Imprensa argentina celebra empate do San Lorenzo e quer ajuda corintiana

Do UOL, em São Paulo

17/04/2015 08h36

O empate obtido pelo San Lorenzo em Itaquera foi tratado como um grande resultado pelos principais jornais argentinos. O Corinthians teve quebrada sua série de vitórias na Libertadores. Apesar do celebrado 0 a 0 contra os corintianos, o clube de Buenos Aires corre riscos de ficar fora das oitavas da Libertadores.

Para chegar às oitavas, o atual campeão da Libertadores torce pelo Corinthians diante do São Paulo, no Morumbi. Caso o clássico paulista termine empatado, o time argentino terá de golear o Danubio por diferença de quatro ou mais gols de diferença para passar de fase.

Vitória do São Paulo no Morumbi elimina o San Lorenzo. O Corinthians assegurou por antecipação a 1ª colocação do grupo 2.

O periódico Olé abriu o relato da partida com o seguinte título: “O empate mais buscado”, destacando que o San Lorenzo foi para a Arena Corinthians colocando como uma conquista qualquer resultado que não fosse uma derrota diante do líder da chave.

O jornal Crônica, de Buenos Aires, escreveu que o San Lorenzo conseguiu “um grande ponto” diante de um adversário que jogou sem pressão por vitória. O goleiro Torrico foi apontado pelo periódico como o melhor da partida em Itaquera.

“O San Lorenzo conseguiu não perder para o Corinthians”, assim abriu o texto do argentino Página 12, considerando que o time argentino terá de torcer para os corintianos na próxima rodada.