Topo

Aguirre indica Inter com algo inédito no time contra The Strongest

Colorado deve repetir escalação pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira - Jeremias Wernek/UOL
Colorado deve repetir escalação pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2015 17h38

O treino do Internacional nesta segunda-feira (20) indicou algo inédito no ano do Internacional. Com Jorge Henrique recuperado de dores musculares na coxa, o técnico Diego Aguirre montou o mesmo time que venceu a Universidad de Chile em Santiago, na semana passada. A formação deve encarar o Strongest, na quarta-feira, no último jogo do grupo quatro da Libertadores.

Até aqui, Aguirre não repetiu nenhuma vez a escalação do Colorado ano por uma conjunção de detalhes. O primeiro deles diz respeito ao rodízio do elenco entre Gauchão e Libertadores. Depois por lesão. Mas agora, se nenhuma baixa ocorrer na véspera do sexto jogo da chave, algo novo acontecerá.

No treino o único titular no Chile a ficar fora foi Alan Costa. O zagueiro foi preservado por ter atuado no final de semana, pelo Gauchão. Réver, com dores no tornozelo, também não foi a campo. Vitinho, com dores no cotovelo esquerdo, igualmente ficou no vestiário.

O time indicado: Alisson; Ernando, Eduardo, Juan e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Eduardo Sasha, D’Alessandro e Jorge Henrique; Nilmar.

Dono de 10 pontos, o Internacional precisa de pelo menos um empate para terminar como líder do grupo quatro. Se vencer, o time dirigido por Diego Aguirre pode subir na classificação geral e aumentar a vantagem em jogos eliminatórios futuros.