Topo

Presidente do SP reclama de árbitro contra o Corinthians; Ceni diverge

Arbitragem na derrota para o Corinthians foi alvo de críticas do São Paulo - Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress
Arbitragem na derrota para o Corinthians foi alvo de críticas do São Paulo Imagem: Rivaldo Gomes-27.jul.2014/Folhapress

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

21/04/2015 16h50

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, afirmou nesta terça-feira que a escolha de Sandro Meira Ricci para a arbitragem do jogo decisivo contra o Corinthians é preocupante. Segundo o dirigente, o fato está ligado ao retrospecto do juiz nas partidas do time são-paulino.

"Confesso que fiquei preocupado com a escolha do Ricci. O retrospecto é ruim: ele tem 10 expulsões em 17 jogos de jogadores do São Paulo. Estamos preocupados. Espero que ele não confirme a estatística", disse Aidar, que chegou a errar o nome de Sandro ao chamá-lo de Sérgio.

Já Rogério Ceni minimizou a escolha por Ricci e disse que o momento não é ideal para fazer reclamações. "Com relação ao Sandro Meira Ricci, árbitro que apita o jogo, acho que não é hoje o momento de reclamar disso, porque não foi hoje que o árbitro foi escalado. Torço para que seja uma coincidência o número de expulsões e para que ele faça uma boa arbitragem. Acho que hoje não é o dia de falarmos disso", afirmou o goleiro.

A Conmebol habitualmente escala árbitros do mesmo país para confrontos nacionais. Na partida de ida, na Arena Corinthians, Ricardo Marques Ribeiro esteve à frente da arbitragem. Naquela oportunidade, o São Paulo reclamou bastante de uma falta de Emerson sobre Bruno. No lance, o time alvinegro fez 2 a 0 e deu números finais à partida.
No confronto decisivo desta quarta-feira, que vale a classificação do São Paulo às oitavas de final da Libertadores, Sandro Meira Ricci terá Fabrício Vilarinho e Fábio Pereira como auxiliares.

Para chegar à fase de mata-mata, o São Paulo precisa derrotar o rival no Morumbi. Se empatar, a equipe terá de torcer para o San Lorenzo não vencer o Danubio por 4 a 0 em casa. De acordo com Aidar, o time uruguaio pode evitar a goleada. "Acho que o Danubio tem condições de dificultar o jogo do San Lorenzo", ressaltou.