Topo

Inter tem um motivo a mais para vencer time da Bolívia. A agenda

Inter pode evitar jogo no México entre os Gre-Nais se vencer nesta quarta-feira - EFE/Elvis González
Inter pode evitar jogo no México entre os Gre-Nais se vencer nesta quarta-feira Imagem: EFE/Elvis González

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/04/2015 13h21

O Internacional tem um motivo a mais para buscar a vitória diante do The Strongest, nesta quarta-feira, na última rodada do grupo quatro da Libertadores. Ganhando no Beira-Rio, o Colorado reduz a quase zero as chances de encarar um mexicano nas oitavas de final e, desta forma, foge de uma viagem longa em meio aos clássicos com o Grêmio na final do Gauchão.

O único adversário mexicano possível para o Colorado é o Atlas, do grupo 1. A equipe soma seis pontos e precisa, na última rodada, vencer o Independiente Santa Fé na Colômbia e contar com resultado paralelo no duelo entre Colo-Colo e Atlético-MG. O Tigres já somou 14 pontos e está entre as melhores campanhas do torneio até então.

A Conmebol definiu que a próxima fase do torneio sul-americano será disputada entre os dias 29 de abril e 13 de maio. A primeira destas semanas será preferencialmente destinada aos times mexicanos que estiverem classificados. Com 10 pontos, o Inter pode fechar a etapa de grupos entre os quatro primeiros do ranking geral, fugindo de um calendário pesado.

“Desejo que seja assim. Primeiro por terminar na liderança, segundo por evitar um jogo no México. Uma viagem longa no meio dos Gre-Nais seria horrível. E também por ter uma semana com boa preparação, tranquilidade e recuperação dos jogadores”, comentou o técnico Diego Aguirre.

A agenda do Colorado prevê, depois do enfrentamento com o time da Bolívia, Gre-Nal no domingo, na Arena. Vencendo e chegando aos 13 pontos, o Colorado virtualmente elimina a chance de encarar um time do México e assim, não entraria em campo na semana final do mês de abril. Ganhando sete dias para preparar o time visando o segundo clássico da final do Gauchão, marcado para três de maio, no Beira-Rio. Só na quarta-feira seguinte a equipe de Diego Aguirre encararia as oitavas de final.

O Internacional entra em campo nesta quarta-feira, às 17h30min (Brasília), contra o Strongest, precisando de um empate para garantir matematicamente vaga nas oitavas de final. Em caso de vitória, o time chega aos 13 pontos e pula para mais perto do topo da classificação geral. No mesmo horário, o Emelec recebe a Universidad de Chile.