Topo

Duelos brasileiros marcam oitavas da Libertadores; Boca está na chave do SP

Do UOL, em São Paulo

22/04/2015 23h49

As oitavas de final da Libertadores serão marcadas por duelos de clubes do mesmo país, principalmente para os brasileiros. Inter e Atlético-MG, São Paulo e Cruzeiro serão dois dos duelos da próxima fase.

Como São Paulo e Atlético-MG classificaram como segundos colocados dos seus grupos, os dois jogarão a primeira partida em casa e a segunda fora.

A situação entre Cruzeiro e São Paulo seguirá complicada para as quartas de final. O vencedor do confronto brasileiro pegará o classificado do clássico argentino Boca e River.

Já o classificado entre Inter e Atlético-MG pegará o classificado do confronto entre Independiente Santa Fé e Estudiantes.

O outro representante do Brasil nas oitavas de final é o Corinthians. O time de Tite, dono da quarta melhor campanha na fase de grupos, pegará o Guarani do Paraguai.

Se passar pelo time paraguaio, o Corinthians terá pela frente o duelo contra Racing e Motevideo Wanderers.

Além desses duelos, as oitavas da Libertadores ainda terá Tigres x Universidad de Sucre e Atlético Nacional e Emelec.

A Conmebol já divulgou que as oitavas de final acontecerão nas próximas três semanas em jogos entre terça e quinta-feira. Ou seja, as partidas de ida e volta serão nos dias 28, 29 e 30 de abril, e 5, 6, 7, 12, 13 e 14 de maio.

De acordo com a entidade, a primeira e segunda semana estão reservadas para confrontos envolvendo clubes mexicanos. Apenas o Tigres representa o México nas oitavas de final. A Conmebol ainda informou que os demais cruzamentos acontecerão na segunda e terceira semana de jogos.

Veja o chaveamento completo