Topo

Técnico do San Lorenzo critica postura do Corinthians diante do São Paulo

Edgardo Bauza diz que Corinthians não apresentou mesma "gana de vencer" contra o São Paulo - Juan Mabromata/AFP
Edgardo Bauza diz que Corinthians não apresentou mesma "gana de vencer" contra o São Paulo Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 16h44

Após a classificação de São Paulo e Corinthians no chamado "grupo da morte", o técnico do San Lorenzo, Edgardo Bauza, lamentou ter perdido a vaga na segunda fase da Libertadores e a chance de brigar pelo bicampeonato do torneio. Entretanto, o técnico acredita que o destino poderia ter sido diferente, desde que o Corinthians tivesse tido outra postura diante do São Paulo.

Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o treinador reclamou da postura adotada pelos brasileiros diante do rival. Para ele, como o Corinthians já tinha a classificação assegurada, os comandados por Tite não mantiveram o mesmo nível de atuação apresentado em outros momentos no torneio. Com a derrota por 2x0, o Corinthians deixou de enfrentar o Atlético Mineiro e decidirá a classificação contra o Guarani, do Paraguai.
"Não vi o Corinthians com muita gana de vencer o São Paulo, com o mesmo desejo de outras partidas. Eles já estavam bem posicionados na classificação, não precisavam ganhar", avaliou Bauza.
Apesar de perder a vaga, o técnico tem o apoio de membros da diretoria, que acreditam que o San Lorenzo poderia ter tido outro destino na competição, visto que a equipe conseguiu bons resultados diante dos adversários brasileiros.
"Nós merecemos ganhar do Corinthians na partida disputada aqui na Argentina, perdemos para o São Paulo no último minuto e empatamos com o Corinthians jogando fora de casa. O que mais poderíamos ter feito?", declarou um dirigente do clube argentino, sob condição de anonimato.
O treinador argentino ainda comentou sobre o interesse de clubes brasileiros em atletas que se destacaram no torneio. Segundo especula-se na mídia argentina, Grêmio e Corinthians estariam interessados em contratar o lateral direito Buffarini, enquanto o Flamengo observa atentamente os passos do lateral esquerdo Mas. "Deverão chegar propostas, e então precisaremos avaliar se temos na base jogadores que possam substituir os que poderão sair. Não tenho medo de ter que armar uma nova equipe", finalizou Bauza.